Itacaré > Esportes e lazer > Trilhas e cachoeiras > Taboquinhas

Taboquinhas
4 trilhas e cachoeiras

Vila Rosa - Imersão no mundo do chocolate Vila Rosa - Imersão no mundo do chocolate
Taboquinhas
A Vila Rosa é uma antiga fazenda de cacau. Oferece aos visitantes uma viagem ao mundo do chocolate. Acompanha o processo de produção artesanal, desde a amêndoa de cacau até a barra de chocolate. O passeio inclui trilhas pela Mata Atlântica, pomares, jardins, piscinas naturais e visita ao antigo casarão, incluindo vários pontos de degustação. Restaurante aberto ao público.

+ INFO 

Cachoeira da Pancada Grande Cachoeira da Pancada Grande
Taboquinhas
Uma das maiores quedas d'água de região, com aproximadamente 40 metros de altura, a Cachoeira da Pancada Grande fica a 1 hora do Cais do Forte por barco a motor subindo o rio de Contas e mais 40 minutos de caminhada por uma trilha.

+ INFO 

Cachoeira de Noré Cachoeira de Noré
Taboquinhas
A Cachoeira de Noré, com uma queda de 15 metros, é propícia para a prática de rapel. Chega-se a cachoeira cruzando o Rio de Contas de canoa e percorrendo uma trilha de 10 minutos de caminhada dentro de fazendas de cacau.

+ INFO 

Cachoeira do Rio do Engenho Cachoeira do Rio do Engenho
Estrada de Taboquinhas
Formada por um afluente do Rio de Contas, em meio a espessa mata. O passeio é feito em saveiro, no percurso que sobe o rio de Contas. O acesso ao rio do Engenho é feito por canoas ou caminhando pela mata.