Itacaré.com
PT

Praia da Engenhoca

Linda praia deserta cercada por coqueiros e Mata Atlântica. Tem boas ondas e é bastante frequentada por surfistas. Um riacho desemboca no canto sul formando uma piscina refrescante de água doce.

O único jeito de chegar à praia é a pé. A trilha de acesso é considerada uma das mais bonitas entre todas com vários mirantes onde se pode observar o costão rochoso e o mar para tirar belas fotos.

A trilha tem início no km 12 da rodovia BA-001, a estrada que liga Itacaré a Ilhéus. Tem estacionamento. É a mesma trilha que leva à praia de Havaizinho.

Se chega à praia da Engenhoca após 20 minutos de caminhada, passando por coqueirais e mata densa.

A praia oferece uma estrutura mínima com barracas de água de coco e tapioca.

O início das construções de um resort de alto padrão alterou um pouco as características do local, mas a natureza magnífica ainda impõe-se pela beleza da praia.

Engenhoca oferece ótimas condições de surf. É o pico principal para longboard em Itacaré.

Aqui as ondas são mais cheias e longas que nas demais praias da região, perfeitas para longboarders e surfistas iniciantes. É um pico bastante seguro com um canal perfeito no canto esquerdo. A praia é protegida do vento Nordeste, frequente em Itacaré no verão, que é a melhor época para o surf na Engenhoca.

PRAIAS

MAPAS
ITACARE.COM.BR
this site in English  este sitio en Español  ce site en Français